Centrus lançará novo plano para família de servidores ativos e aposentados do BC

A Centrus está adotando as últimas providências para a implementação de novo plano de benefício, o Centrus que estenderá a cobertura previdenciária da entidade aos familiares dos servidores, aposentados e pensionistas do Banco Central. 

O CentrusPrev+ foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar -– Previc, no início do ano, tendo como instituidores as associações de aposentados do Banco Central e a própria Centrus, compreendendo a cobertura previdenciária às famílias dos aposentados e pensionistas que participem das associações de aposentados do BC, bem como dos atuais participantes e assistidos dos planos administrados pela Fundação.

O diretor-presidente da Centrus, Altamir Lopes, destacou a importância da aprovação da do CentrusPrev+ para os servidores do BC e para a Fundação. “Entendemos como fundamental estender aos familiares da comunidade Banco Central a possibilidade de formar poupança de longo prazo com a solidez e a credibilidade que a Centrus alcançou no segmento de previdência ao longo de 40 anos. Essa ação, também, contribui para a perenidade da Fundação ”.

Para assegurar a participação do familiar no plano, é preciso que o titular tenha vínculo com a Centrus ou com uma das associações de aposentados, de acordo com as regras vigentes. 

Os participantes e assistidos dos planos administrados pela Centrus poderão inscrever cônjuge, companheiro (a) e dependentes econômicos.

Para os servidores ativos do Banco Central que ainda não participam do Plano de Contribuição Definida – PCD e têm interesse em fazer a adesão, basta acessar a página do plano na internet e fazer a inscrição. No endereço é possível realizar simulações, esclarecer dúvidas e acessar o regulamento do plano.

Já os servidores inativos da autarquia poderão filiar-se a uma das associações de aposentados e fazer a adesão de seus familiares.

CentrusPrev+

Além de oferecer condições comuns a outros planos de benefícios, de que são exemplos a cobertura de riscos, nos casos de invalidez e morte, a portabilidade de recursos de PGBL e a dedução das contribuições da base de cálculo do Imposto de Renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis, o CentrusPrev+ oferece outras vantagens, próprias dos planos instituídos, tais como a faculdade de o participante definir o valor, a periodicidade de suas contribuições e a data da aposentadoria. Além do mais, a taxa de administração é mais competitiva que as cobradas pela previdência aberta, já que a Centrus é uma entidade sem fins lucrativos.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais de atendimento da Centrus.

Tags: institucional

Veja mais